Blog

Nutrigenética e emagrecimento.

Os testes Nutrigenéticos são definitivos e únicos, feitos com recurso a uma amostra de saliva onde são analisadas as variações de cerca de 70 genes. Através desta análise é possível identificar a forma como cada um de nós reage aos nutrientes presentes nos alimentos, prevendo o impacto que os hidratos de carbono, proteínas e gorduras, assim como o sono e o exercício físico, entre ouros factores, têm no processo de emagrecimento e na posterior manutenção do peso perdido.

É possível identificar qual risco de desenvolver intolerância ao glúten e á lactose.

Através do teste nutrigenético é possível personalizar muito mais o seu plano alimentar com resultados definitivos e rápidos sem necessidade de restrições desnecessárias.

Terá acesso aos resultados no seu telemóvel, tornando-se o seu bilhete de identidade na definição do seu plano alimentar e na promoção da sua saúde.

Como emagrecer com Saúde?

Uma questão muito controversa é saber qual é a melhor dieta para emagrecimento, será uma dieta low-fat, pobre em gorduras ou uma dieta low-carb, pobre em hidratos de carbono ou mesmo uma dieta high proteín, rica em proteínas?

Costumo dizer aos clientes que a melhor dieta é sempre aquela que eles conseguem cumprir, por opções pessoais ou estilo de vida. Contudo é sempre importante que as dietas de emagrecimento sejam ricas em proteína, para minimizar a perda de massa isenta de gordura, para manter os níveis de saciedade e reduzir a fome. Além disso ajuda a reduzir a hipertensão arterial e diminuir o perímetro da cintura.

É importante referir que os estudos mostram que não há diferença estatisticamente significativa entra as dietas low-carb e as dietas low-fat no que diz respeito aos quilogramas de peso perdidos, mas verifica-se que a dieta low-carb é mais adequada para melhorar a saúde indivíduos com glicémicas elevadas, risco aumentado de sofrer doenças cardio-vasculares, maior resistência à insulina, baixo nível de Colesterol HDL e triglicerideos elevados. Já a dieta low-fat contribui para maior redução de massa isenta de gordura mas também reduz o colesterol LDL.

No momento de escolher qual a melhor estratégia a utilizar tenho sempre em consideração todos os fatores que possam levar o cliente a atingir os seus objetivos e a melhorar a saúde de uma forma fácil, eficaz e sustentável.


Caso de Sucesso da Cristiana

O café emagrece?

Vídeo café emagrece?

Posso comer pastel de na dieta?

Sim, já é possível comer o seu pastel de nata e o café no lanche da tarde sem prejudicar o emagrecimento.

O pastel de nata da Prozis tem os mesmos hidratos de carbono que uma unidade de iogurte magro sólido e as mesmas gorduras que uma colher de sopa de azeite.

Vai um pastel de nata?

Siga o meu Blog

Tenha acesso ás novidades em primeira mão

Advertisement
%d bloggers like this: